Carille perde a paciência e encosta jogador de seleção no Santos
A equipe do Santos segue em preparação para a próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (5), o Peixe recebe o Ituano pela 15ª rodada da competição e espera manter a invencibilidade na Vila Belmiro para seguir na liderança da Série B do Brasileirão.
O treinador Fábio Carille esboçou ao longo da semana alguns possíveis nomes para compor o time principal na próxima rodada. Diferentemente do que ocorria no Campeonato Paulista, o técnico colocou para escanteio o lateral Hayner.
O jogador chegou ao Santos por empréstimo vindo do Azuriz, até o final da temporada, mas após boas apresentações dentro do Paulistão, a diretoria alvinegra decidiu mantê-lo no clube de forma definitiva, cobrindo ofertas de outros clubes como o Vitória que disputa a Série A do Brasileirão.
Mas desde que o jogador foi comprado pelo Peixe, ele perdeu espaço na equipe. Ele chegou a ser improvisado na ala esquerda e até de ponta, mas sem impressionar o treinador Fábio Carille. Pela Série B, Hayner atuou em sete partidas das 14 que o clube disputou, acumulando apenas 197 minutos em campo.
Fora dos planos de Carille
Hayner foi eleito o lateral-direito da Seleção do Campeonato Paulista de 2024. Pelo campeonato estadual, foram 881 minutos, com 12 jogos, bem diferente do seu atual momento pelo Brasileirão. Na primeira fase do estadual, o lateral foi titular contra o Água Santa, Corinthians, Mirassol, São Paulo, Red Bull Bragantino e Inter de Limeira, além de entrar no decorrer da partidas contra o Botafogo-SP, Guarani e Novorizontino.
Já nas quartas de final, Hayner foi titular contra a Portuguesa e também diante do Bragantino na semifinal, jogo que acabou expulso. Não participou do primeiro jogo da final contra o Palmeiras por estar suspenso mas entrou no segundo onde falhou e ficando marcado pela torcida alvinegra.